sexta-feira, 10 de junho de 2011

Música do teorema de Pitágoras

Um teorema importante
Eu quero te ensinar
Teorema de Pitágoras
Poderemos decifrar
Pra usar esse teorema
Não é pra qualquer triângulo
Eu só aplico Pitágoras em triângulo retângulo
Um lado é sempre maior
Vai hipotenusa chamar
Os dois que sobram, catetos poderei tratar
Entre de cabeça nessa
Temos que perder o medo
O quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos
Vou utilizar um exemplo
Pra você não pagar mico
É o famoso triângulo de lados 3, 4 e 5
Se o lado maior é 5, elevo ao quadrado 5
E o quadrado da hipotenusa será então 25
Um teorema importante
Eu quero te ensinar
Teorema de Pitágoras
Poderemos decifrar
O cateto vale 4 seu quadrado é 16
Vale 9 o quadrado do cateto que é o 3
E pra você confirmar
Verificar que eu não minto
9 e 16 somados é igual a 25
Um teorema importante
Eu quero te ensinar
Teorema de Pitágoras
Poderemos decifrar
Poderemos decifrar
Poderemos decifrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário